Feliz Dia da Mulher!

Se gostou compartilhe!

Nós corremos tanto para mostrar ao mundo que nós podemos tudo que queremos, que precisamos sim de um dia para chamar de nosso. Já fui ao pilates, ao supermercado, já fiz o café da manhã e já despachei os filhos para a escola e ainda são só 9h30 da manhã. Não temos capa blindada de Super Mulher porque os arranhões ficam e deixam marcas onde quer que eles atinjam nossa carne ou nossa alma, mas nós seguimos adiante. Enquanto escrevo este texto penso que tenho uma Folha de Pagamento inteira pra fazer, banco para ir e o almoço? Ainda bem que hoje é terça-feira, o dia que eu conto com a ajuda de outra mulher guerreira e batalhadora (a Bete).  Já são quase 10h e tenho que escrever rápido porque é assim a vida de uma mulher em pleno 2022.

Não precisamos usar mais espartilhos, já podemos votar e até mandar o marido para aquele lugar. Já podemos ficar com nossas heranças, já podemos nos candidatar a cargos públicos e nos espalhamos pelo mercado de trabalho, porque onde tem uma mulher o serviço é feito de forma ágil e inteligente. Temos muito ainda pra conquistar? Temos! Uma em cada quatro mulheres sofreu agressão em 2019, segundo uma pesquisa do Datafolha. Uma mulher é vitima de agressão a cada quatro minutos e de estupro a cada sete e sabe quem mais violenta essas mulheres? Homens da própria família.

Levanta a mão aí quem nunca foi assediada, teve o peito apertado por um tio ou uma passada de mão sem permissão por um conhecido da família? Certeza que você levantou a mão. E é por isso que temos que usar nosso dia para falar que ser mulher é a coisa mais difícil que existe. Já foi mais. Nossas avós, bisavós e todas as que vieram antes delas sofreram muito e o mundo de amanhã só será mais bonito para as nossas meninas se cada vez mais nós ensinarmos a elas a se protegerem e tomarem consciência de quais são os seus direitos. E nossos meninos? Temos que ensiná-los a serem homens de verdade, porque só assim poderemos construir algo mais justo para todos eles.

E você que é mulher e não elogiou outra mulher hoje vai lá: arrasa no adjetivo. Vamos ser mulheres que inspiram outras mulheres a se tornarem melhores. Sei que tem muita mulher que não consegue elogiar, mas é preciso começar. Muitas vezes o que nossa amiga ou conhecida precisa é só um sorriso e um “você é linda”. Já são 10h15…. preciso ir. Feliz Dia das Mulheres! (Jousy Mirelle)

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário