CINEMA – Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Se gostou compartilhe!

Todo filme e série que assisto eu sempre analiso a mensagem que a obra traz, através das relações construídas entre os personagens. Deve ser por isso que adoro Big Brother. Claro que as grandes produções do cinema deixam as histórias muito mais gostosas para o telespectador, os efeitos especiais e a trilha sonora fazem com que a mensagem do filme chegue de forma lúdica. É o que prende a atenção, seja arrancando gargalhadas, gerando tensão e medo ou derretendo o telespectador em lágrimas. Contrariando os grandes críticos de cinema, lí algumas e já respondi para todos eles dando minha humilde opinião, eu amei a nova produção da Marvel – Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Os super-heróis são normalmente invencíveis, na figura masculina, eles são fortes, bonitos, másculos, são vingadores do bem! Isso foi construído por anos na nossa cabeça. Eu nunca gostei deste tipo de filme. Mas fui convidada para uma sessão especial no melhor cinema da cidade – Sala Vip do Cinépolis no Shopping Iguatemi. As poltronas são reclináveis, extremamente macias, espaçosas, com direito a pipoca e refrigerante. Claro que eu fui! Mesmo que o título do filme, a princípio, não me agradasse.

Não vou dar spoiler. Eu prometo! Só preciso falar que Scott Land (Paul Rudd) é um vingador diferente. Ele não é musculoso, é burro, é engraçado, sente medo e precisa da esposa Hope (Evangeline Lilly) e da mãe Janet (Michelle Pfeiffer) para tudo. A Marvel mostra que a mulher está socialmente acima do homem (Hope entende de ciência e Scott não) e também está adiante nas viradas (Hope teria evitado que Scott fosse preso em Guerra Civil, diz ela, e nós acreditamos).

A narrativa familiar é tradição nesta trilogia da Marvel. Homem-Formiga, mostra que todo pai deve ser super-herói, conquistar o mundo e ser exemplo para seus filhos. Deixá-los crescer também faz parte do desafio. Ele nos ensina ainda que temos que acreditar na nossa força interna. Por exemplo, existem várias “Arianes” dentro de mim, qual delas eu vou deixar que se sobressaia? Qual será a voz que eu vou escutar?

Eu, se fosse vocês, iria assistir Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Claro, com os pés pra cima na sala Vip do Cinépolis Iguatemi. Consultem os horários no site.

 

SINOPSE

 Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, quando Cassie (Kathryn Newton), filha de Scott Lang (Paul Rudd), desenvolve um dispositivo que permitiria a comunicação com o reino quântico, o experimento termina em desastre: Cassie, Scott e sua companheira e heroína, Vespa, Hope van Dyne (Evangeline Lilly) involuntariamente se encontram no reino místico. Unindo forças com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), o trio trabalha um caminho de volta enquanto os atrai para o misterioso mundo do Reino Quântico, onde encontram criaturas alienígenas e uma civilização oculta. Eles também descobrem que Janet, que ficou presa aqui por 30 anos, ainda esconde deles um ou dois segredos de seu passado: porque o misterioso Kang (Jonathan Majors), que tem a habilidade de passar, também está preso no quantum, a dimensão usada para viajar no tempo e no multiverso? E o mais importante: porque ele precisa da ajuda de Scott em uma missão importante? Será que o poderoso Kang pode ser confiável?

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Ant-Man and the Wasp: Quantumania – EUA, 16 de fevereiro de 2023)
Direção
: Peyton Reed
Roteiro: Jeff Loveness
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Kathryn Newton, Jonathan Majors, Michael Douglas, William Jackson Harper, Katy M.O’Brian, David Dastmalchian, Bill Murray
Duração: 125 min.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário