Geekie One afirma que COC JS assume pioneirismo ao investir em uma cidade de apenas 45 mil habitantes

Se gostou compartilhe!

Novo material didático, que vem com um chromebook Samsung para cada aluno, faz acompanhamento pedagógico individual e tem material atualizado em tempo real

 

Além de se tornar bilíngue, em 2022, o COC Serrana traz para a cidade de apenas 45 mil habitantes o Geekie One, a plataforma digital com o material  didático mais bem avaliado do país . A pesquisa foi feita pelo Diagnóstico Nacional de Educação, durante a pandemia (entre e maio e setembro de 2020), e teve a participação de 400 escolas, 14 mil professores e mais de 130 mil famílias, de acordo com o Jornal Folha de S. Paulo. A consultora educacional da empresa, Ana Caroline Dolescki, esteve na escola para demonstrar aos alunos como será a novidade e conversou um pouco com a Revista Segura.

“Ficamos encantados com o COC JS. Eles assumiram papel de protagonistas e estão sendo visionários ao adotar o Geekie. Estamos em todo o Brasil, mas sempre em grandes centros. No estado de São Paulo, fora as escolas que adotam nosso material na capital, por exemplo, temos escolas em Marília, Ribeirão Preto, Campinas, Barretos, Franca. Com certeza Serrana é a menor cidade que vamos trabalhar e estamos adorando isso”, diz.

De acordo com Meire Teixeira, diretora executiva da escola, a plataforma será adotada no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. “Ainda seremos COC e ainda usaremos o material do COC. O Geekie veio pra somar. Esses alunos já ficaram muito tempo com aulas online e muitos não conseguiram absorver todo o conteúdo, então precisávamos nos atualizar com relação a referências pedagógicas e o que de fato poderá ajudar nossos alunos, depois de tudo que temos vivido”, explica.

O Geekie One, segundo a consultora educacional, faz um acompanhamento profundo de cada aluno, avaliando não só a nota. “Nosso objetivo é ser proativo e não reativo. Quando falamos de esperar a nota da prova já pode ser tarde demais”, diz ela sobre o material que conta com relatórios de desempenho de cada capítulo estudado. “Um aluno que tirou 8 em Genética e 4 no capitulo de Animais Vertebrados, vai ter que estudar mais sobre Animais Vertebrados para entender a matéria, então é feito um Plano de Estudo Diferenciado, de acordo com as dificuldades”.

Mas, o material didático não é só para quem tem dificuldades. Aqueles alunos que vão bem em todos os exercícios propostos e na explicação dos professores, são estimulados a ir além com a plataforma. Exercícios mais elaborados e com grau de dificuldade maior são enviados para eles. “Costumamos falar que não podemos dar o mesmo remédio para diagnósticos diferentes”.

Outro ponto positivo da plataforma Geekie é que o material pode ser atualizado em tempo real, inclusive pelo próprio professor da disciplina. “Ano passado já tínhamos capítulos de Matemática falando de crescimento exponencial da pandemia, já tínhamos conteúdo de História falando da peste negra e contextualizando com a Covid-19. Isso porque não ficamos engessados e entendemos que as ciências estão em constante transformação. Com esse material o professor se torna um coautor e os pais recebem relatórios atualizados sobre o desempenho dos filhos”, enfatiza Caroline.

Todos os docentes da escola já estão recebendo treinamento para utilização do Geekie, mas a coordenadora lembra que as capacitações não param por aí. “Temos uma série de formações pedagógicas importantes que colocamos à disposição dos professores”.

Treinamento Geekie One

Cada aluno receberá um chromebook Samsung, pensado e desenhado para a Educação. “Ele é um pouco menor que um laptop e tem uma bateria com durabilidade acima da média. Preciso enfatizar que não excluímos cadernos e nem a lousa”, conclui.

 

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

 

 

Deixe um comentário