Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promoverá ‘Pedágio Solidário’

Se gostou compartilhe!

 

A ação que acontecerá no dia 29 de maio, das 8h às 12h, busca arrecadar recursos para contribuir com a manutenção da instituição

 

No dia 29 de maio, sábado, o grupo de voluntários e profissionais que integram a equipe de atendimento do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP) vão se unir para realizar o ‘Pedágio Solidário’. A ação acontece das 8h às 12h, na Av. 9 de julho, próxima à Churrascaria Nativas, e visa angariar fundos para a manutenção da instituição.

Neste mês, a unidade filantrópica lançou a campanha SOS Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, criada por uma comissão de colaboradores em busca de recursos financeiros, em caráter emergencial, com a finalidade de suprir os custos mensais do hospital.

De acordo com o presidente do conselho curador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Antonio Carlos Maçonetto, os mutirões para arrecadar doações se fazem cada vez mais necessários, principalmente devido à crise sanitária provocada pelo coronavírus. “Os reflexos da pandemia atingem diretamente o hospital por conta da impossibilidade de realizar eventos para ajudar a custear as despesas, impactando diretamente nas receitas de forma proporcional. Esse cenário por si, já retrata as dificuldades, e se não bastasse, soma-se a redução das doações”, explica.

Durante a ação diversos produtos personalizados pelo hospital serão comercializados.

Mais informações sobre o ‘Pedágio Solidário’ podem ser obtidas através das redes sociais do Hospital, no Facebook pelo link www.facebook.com/hospitaldecancerrp/ e no Instagram por meio do link www.instagram.com/hospitaldecancerribeirao/, ou pelo telefone (16) 3878-9700. A sede do Hospital, está situada na Rua Octávio Martins Braga, n° 50 no Residencial Flórida.

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico da região metropolitana de Ribeirão Preto (SP) e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. A instituição realiza cerca de 800 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, 27 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos que existe há mais de 25 anos e conta com a ajuda da comunidade e de iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: ginecologia, mastologia, oncologia, fisioterapia, psicologia (pacientes e familiares), odontologia e assistência social.

Todo trabalho é respaldado por voluntários identificados com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração.

Serviço:

“Pedágio Solidário”

Quando: 29 de maio, sábado, das 8h às 12h

Onde: Av. 9 de julho, próximo à Churrascaria Nativas

Informações: (16) 3878-9700

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe uma resposta