Interclasse COC JS começa neste sábado e mistura atividade esportiva, com cultura e lições de economia

Se gostou compartilhe!

Neste ano, os alunos resolveram inserir na competição  Truco Paulista e Uno

 

O Interclasse 2023 do COC JS já virou tradição na escola e na cidade, já que é um evento em que os próprios alunos organizam às atividades, levantam os recursos e administram as tarefas para que o evento seja um sucesso. Neste ano, a abertura acontecerá na quadra Nelson Paranhos, uma parceria com a Secretaria de Esportes de Serrana, e será aberta para toda a população, neste sábado (26/08), a partir das 9h. O evento se estenderá até o mês de setembro com competições esportivas que envolvem vôlei, futsal, queimada mista, xadrez, Uno e truco paulista.

“Na abertura haverá uma competição da equipe que melhor representar um estado brasileiro (que foi sorteado anteriormente). Eles apresentarão roupa, comida típicas, folclore e o que mais conseguirem pesquisar sobre o local. Teremos jurados que pontuarão as equipes. Essa é uma forma das crianças conhecerem mais afundo sobre o Brasil, que é tão rico culturalmente. Nós apenas cedemos o espaço. Nossos alunos que organizam tudo, desde uniformes até como será sua torcida”, diz Patrícia Maia, professora e responsável pelos eventos no colégio.

“Ano passado, nós compramos até a fantasia de um mascote para ajudar nossa torcida. Todo o ano os alunos montam uma comissão e se organizam. Esse ano minha classe quer ganhar de todo jeito”, diz Lourenço Montanari, meu filho (Jousy), que está no 9º ano, e espera ansioso o Inteclasse.

A competição conta com um regulamento com cada modalidade e suas regras básicas. A torcida de cada sala poderá participar com gritos de guerra, bandeiras, camisetas, músicas e instrumentos, para ajudar na pontuação da equipe, já que será escolhida a melhor. Cada sala e sua torcida deverá representar seu estado com cores de bandeiras, objetos e outros artefatos que indiquem o local que representam. “Eles ficam empolgados com o Interclasse. É uma forma saudável de competir e lidar com todo o processo que envolve um evento, que vai desde organizar os grupos, até administrar os recursos que eles conseguirem captar com patrocínio e outros meios. Nós orientamos em tudo, mas quem coloca a mão na massa e faz são eles”, diz Meire Teixeira, diretora executiva do COC JS.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

 

Deixe um comentário