Maior rede de franquias de gelato do Brasil traz ‘DNA italiano’ e é destaque na ABF 2022

Se gostou compartilhe!

Gelato Borelli já soma 74 unidades em todo país e participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo; meta é atingir 350 franquias até 2025

Nascida em 2013 com o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronômicas para o consumidor, a Gelato Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP, proporcionou e continua proporcionando para seus clientes o vero gelato.

Já no ano seguinte, em 2014 com o reconhecimento do público, foi inaugurada a segunda loja da Borelli, em um dos principais shoppings do país, o RibeirãoShopping. No mesmo ano, começou a procura de empreendedores para levar a Borelli para outras cidades, tais como: São Carlos, Bauru, Uberaba, Araraquara e São Paulo

Hoje, em plena expansão, a empresa já conta com 74 unidades vendidas, sendo 46 em operação e as demais em implantação, distribuídas em 12 estados brasileiros e Distrito federal.

Processo artesanal como diferencial

Segundo seus fundadores o segredo está nos ingredientes frescos e de fabricação própria e no processo artesanal, que conta com produção diária em todas as unidades, antes da abertura ao público, assim o cliente está sempre consumindo o produto final, o gelato, fresco. Os insumos são desenvolvidos com ingredientes premium sendo que 80% da matéria-prima utilizada é de fabricação própria. As receitas não contêm conservantes, e são elaboradas com frutas de cada estação, sem adição de coberturas que roubem o sabor original do gelato. Todo processo é artesanal, feito com maquinário específico proporcionando uma experiência única.

Além das receitas, todos os equipamentos utilizados também são italianos, o que garante mais similaridade do sabor. Por exemplo: a castanha utilizada em alguns dos sabores é selecionada inteira, feita a torra por gravidade e moída, por um equipamento específico, na própria indústria, otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.  No cardápio, opções clássicas e exclusivas compõe o mix da rede, mas os destaques da Borelli são os de Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Chocolate Belga. A marca conta ainda com sabores zero lactose e sem glúten.

Outro ponto diferenciado que aguça o interesse de quem passa perto de uma unidade, são os cascões, produzidos artesanalmente todos os dias. Com massa própria e extremamente frescos, podem ser recheados com creme feito de pistache e chocolate branco (o Borellito) ou de creme de avelã com cacau (a Borella) antes de receber o sabor desejado de gelato.

 

Melhor gelato como melhor opção de franquia

Com muita procura por clientes, admiradores da marca e investidores para expandir o negócio, em 2019 surgiu a venda da primeira franquia da rede e de lá para cá o negócio tem crescido a cada ano. Hoje a Gelato Borelli entrega felicidade através do sabor em 12 Estados e no distrito Federal, distribuídos em 46 unidades operando e mais 28 em implantação.

A meta do grupo é atingir 350 unidades até 2025 e para conquistar esse marco a empresa participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. O stand de 32m², traz um esboço de uma gelateria da franquia e vai apresentar quatro sabores da marca para os visitantes provarem. Localizado no corredor principal, o espaço conta com o time de expansão que vai apresentar as oportunidades de negócios para apadrinhar uma franquia Borelli.

Segundo Ivan Oliveira, Head de Expansão da Borelli, os interessados que visitarem a feira poderão sanar as dúvidas e entender sobre os investimentos necessários para começar seu negócio. “Entendemos que esse é o melhor momento para participar da ABF, além da maturidade adquirida com o negócio, enxergamos que não tem outra rede de franquias de gelato no Brasil. Crescemos até o momento organicamente, através de pessoas que são fãs da marca. Agora conseguiremos potencializar esse crescimento. A feira é uma oportunidade para as pessoas de outros estados vivenciarem a experiência Borelli 360 graus, ou seja, desde nosso atendimento até o provar o verdadeiro gelato e se encantar”, explica Oliveira.

Ivan Oliveira em uma unidade franqueada da Borelli Divulgação

Franquia com opções diferentes de investimento

Para quem quer integrar a família Borelli e fazer parte da maior rede de franquias de gelato do Brasil, o investimento inicial para aquisição de uma unidade é a partir de 395 mil reais, além do investimento no maquinário, que é todo italiano e tem pagamento facilitado. Os formatos podem variar, desde quiosques em shoppings até lojas de ruas mais conceituadas, o faturamento mensal médio é de 160 mil reais, com lucratividade média estimada de 15% a 20%.

“Trabalhamos incansavelmente para proporcionar os melhores resultados aos franqueados”, explica Ivan. Os novos franqueados passam por um processo de aprovação, experiência Borelli, com visita à matriz e contam com um acompanhamento personalizado, integrando em uma rede forte, de marca consolidada.

Com pay back estimado de 24 a 36 meses, 80% dos insumos são fornecidos pela Borelli, além do franqueado contar com todo suporte da indústria para manter o padrão de qualidade e replicar a experiência sensorial de sabor em todas as lojas. Mas isso não é tudo. O head de expansão reforça a importância da conexão com a marca. “Temos uma essência familiar, que lidera o negócio com a alma. E isso precisamos manter. Vendemos felicidade e quando encontramos um empreendedor que entende isso sabemos que será sucesso com a Borelli”, finaliza Ivan.

 

SERVIÇO

Estande Gelato Borelli | ABF Franchising Expo

Data: De 22 a 25 de junho de 2022

Local: Expo Center Norte – SP

Horário: das 13 às 21hrs | sábado das 11h30 às 18h30

www. abfexpo.com.br

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário