Modelo ucraniana move seguidores para ajudar seu país

Se gostou compartilhe!

Procurando personagens para mostrar um pouco mais sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, eu (Jousy) comecei a seguir uma ucraniana que vive em Madri, na Espanha. O que mais me chamou a atenção não foram seus quase 1 milhão de seguidores, no app vizinho, mas as discussões em torno do conteúdo postado, com vídeos, fotos e as últimas notícias sobre o conflito. Uliana Ucraniana, como é conhecida nas redes sociais e gosta de ser chamada, é modelo, tem 26 anos, e mora há três anos na capital espanhola. Ela e mais alguns amigos estão ajudando a angariar fundos para ajudar seu país, tanto com medicamentos e comida, quanto com recursos para o exército. Como Ucrânia e Rússia não chegaram a nenhum acordo com a reunião que tiveram, hoje (28/02), é preciso continuar o trabalho. Quando falam que a mulher é o sexo frágil dá ate vontade de rir. É nessas horas que vejo que somos mais fortes que qualquer homem, porque resolvemos colocar aquilo que temos disponível até para vencer uma guerra. Outra prova disso é a da Anastasiia Lenna, Miss Ucrânia 2015, que resolveu deixar as lindas fotos de modelo de lado e se juntar ao exército de civis que luta contra a Rússia, mas a história aqui é da Uliana, que preferia estar lá também.

“Diria que é mais difícil viver tudo isso estando longe do seu país e de sua família”, explica a modelo que tem toda a sua família morando em Lviv, na Ucrânia. Mesmo sozinha e com medo, em uma país distante, ela percebeu que podia fazer mais por aqueles que ama. “Quando vi que mais de seis mil pessoas estavam ao vivo comigo no TiK Tok me apoiando, percebi que podíamos fazer mais”. Foi aí que ela resolveu fazer uma arrecadação de fundos para ajudar o exército ucraniano e os necessitados do país. “Creio que tenho uma audiência grande preocupada com a Ucrânia e comigo, então era meu dever fazer algo”, declara ela que em seu aniversário lançou a campanha “Regálame un regalo, salva la vida de mi país”. Foi  quando ela começou a receber fotos confirmando as transferências para a conta bancária oficial das doações.

Ela recebeu 10 obras de um artista plástico amigo, o japonês Massaki Hasegawa, e vendeu tudo em poucas horas. A modelo também agradece a ajuda dos amigos que tem em Madri que são da República Dominicana e da própria Ucrânia, que também realizaram um evento em prol de seu país. “Estou muito agradecida às pessoas que estão ajudando. É um momento muito difícil para todos nós”, diz. Ela também explicou que não tem acesso ao valor arrecadado, já que é uma conta aberta no Banco Nacional da Ucrânia que recebe toda a ajuda, mas que muitas pessoas mandam comprovantes de doação e ela chegou a ver postagem de pessoas que compraram os quadros.  Pessoas de toda a parte do mundo estão ajudando e você aqui no Brasil também pode fazê-lo.

Quando perguntei sobre a situação em que se encontram seus familiares e amigos ela disse: “para mim é um tema muito doloroso falar sobre como eles estão. Tenho família e amigos em toda a Ucrânia. Recordo quando estava em chamada com meu amigo Kharkiv e perdi o contato porque ele teve que se esconder”, lamenta a modelo que, além das redes sociais, busca donativos em toda a Madri para serem enviados para seu país e participou da manifestação pela Paz, no último sábado.

Além de muita gente apoiando Uliana nas redes sociais, tem sempre aqueles que são do contra e no lugar de se colocarem no lugar da modelo, ainda vão em suas postagens dizer que a missão da Rússia está correta. Por incrível que pareça tem gente assim. Ela é Ucraniana e sua família e seus amigos estão tentando se esconder de bombas e mísseis. Ninguém merece isso! Ninguém! Paz no mundo, minha gente!

Uliana, obrigada pela entrevista! Estamos segurando forte na sua mão!

 

Como ajudar a Ucrânia:

Através de transferência bancária o Banco Nacional da Ucrânia

https://bank.gov.ua/ua/news/all/natsionalniy-bank-vidkriv-spetsrahunok-dlya-zboru-koshtiv-na-potrebi-armiyi

 

Binance Charity (organização humanitária que escolhem algumas causas impactantes para ajudar) – através de criptomoedas:

https://www.binance.charity/Ukraine-Emergency-Relief-Fund

Até 28/02/2022 já tinham arrecadado o valor de $ 5.939.083,01. O objetivo é $ 20.014.844,25

 

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

 

 

 

 

Deixe um comentário