Primeiro dia de Papo João Rock aborda música e moda como agentes transformadores

Se gostou compartilhe!

Talk aconteceu na quarta-feira, 05, no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto; nesta quinta, dia 06, o projeto segue com painel sobre Marcas e Experiências

Na última quarta-feira, dia 05, teve início a primeira edição do novo projeto de um dos maiores festivais de música do país, o “Papo João Rock”. O Talk recebeu convidados especiais para um bate-papo, que teve como tema “Moda, Música e Atitude”, no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Como destaque, o evento abordou a música como agente transformador em diversos pilares como moda, comunicação e diversidade. Dando voz à representatividade feminina participaram Camila Fremder, escritora e podcaster no @enoiaminha; Tássia Reis, cantora e compositora, confirmada no line-up do João Rock; Thalicia, cantora de Ribeirão Preto e owner do @acervodasprima; e Luiza Brasil, colunista da Vogue e criadora de conteúdo digital da plataforma Mequetrefismos, que foi a moderadora do evento.

“Muito do que o universo musical produz reflete nas ruas em imagem. Ela alcança favelas e lugares que seriam marginalizados, principalmente com a chegada das redes sociais, que dão voz e poder para que todos tenhamos mais referências”, destacou Luiza, quando veio à tona a relação da moda com a música no bate-papo.

Durante o bate-papo, Tássia Reis também enfatizou o poder de refletir na imagem a mensagem que a música quer passar para o público. “Além da minha construção como indivíduo, eu sempre penso no que a música quer dizer para as pessoas e qual imagem estou trazendo”, comentou a cantora, que este ano estará pela primeira vez tocando no João Rock.

Thalicia aproveitou a oportunidade para enfatizar destacar a força da mensagem nos detalhes da criação de material visual como clipes e álbuns e explicou como levou sua identidade para o figurino, ressaltando a importância da moda consciente.

A escritora Camila Fremder contou um pouco da influência da música em sua vida e como ela está presente na criação de seu filho, que é neto de uma das maiores referências da música brasileira, Rita Lee.

As convidadas destacaram ainda o poder da realização de um evento como o João Rock no interior. “Como é bom ter um evento como este longe da capital, saber desta oportunidade e visibilidade que ele traz para o interior. É algo que eleva a cultura do Brasil para o mundo, seja através da identidade de imagem ou através da música”, comemorou Luiza Brasil.

“Hoje foi um dia de celebrar a realização de um desejo antigo, que é o projeto Papo João Rock. Nosso objetivo é transcender a cultura e a importância da música para além do festival e hoje demos o primeiro passo”, ressaltou Luit Marques, um dos organizadores do João Rock.

O evento segue com o segundo painel nesta quinta-feira, dia 06, a partir das 19h, com o tema “Marcas e Experiências”. O talk contará com a participação de Marcos Passarini, sócio da Elmess Music e manager de artistas; Ronaldy Fraga, gerente de marketing e eventos na Iguatemi S.A; Patrícia Chaim, gerente de soluções de promoção e patrocínio na diretoria de marketing do Banco do Brasil; Taciana Melo, gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto; e Thiago Aranha, diretor de criação da Voe Ideias – Live Marketing e mediador painel.

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário