Quatro receitas de drinks fáceis para aproveitar o feriado

Se gostou compartilhe!

                      Brand Factory sugere drinks com os runs Havana Club e Malibu e os aperitivos Lillet e Ramazzotti

Com o avanço da vacinação, muitos brasileiros vão aproveitar o feriado prolongado de 12 de outubro (próxima terça-feira) para viajar. Porém, independentemente de quem for sair de casa ou curtir os dias dentro dela, a Brand Factory sugere quatro receitas fáceis de coquetéis para experimentar, são elas: o clássico Mojito, preparado com o rum cubano Havana Club; o Malibu Cola, com o rum caribenho saborizado com coco Malibu; o Rosato Spritz, a base do aperitivo italiano Ramazzotti Rosato e; o Vesper Martini, preparado com o aperitivo francês Lillet Blanc.

Aqui na Revista Segura nós não vamos viajar, mas nós vamos beber (isso é certeza). Já estamos com água na boca para experimentar essas receitas. E vocês?

Confira abaixo:

 

MOJITO

Uma boa escolha é começar com um clássico e que sempre agrada à todos. O Mojito leva rum e tem um aroma especial graças à hortelã.

Ingredientes:

 

45 ml de rum Havana Club 3 anos

90 ml de água com gás ou club soda

2 colheres (chá) de açúcar

Suco de um limão taiti

Ramos de hortelã

 

Utensílios:

Um copo alto

Macerador

 

Modo de Preparo:

 

Em um copo alto, adicione o açúcar e algumas folhas de hortelã e amasse com o macerador. Depois, adicione o rum Havana Club 3 anos, em seguida, o suco de limão e água com gás ou club soda. Com restante dos ramos de hortelã, enfeite o copo.

 

MALIBU COLA

Continuando na linha do clássicos, mas já apresentando uma mudança no drink Cuba Livre, graças ao sabor de coco presente no rum Malibu, temos mais uma receita refrescante e muito fácil de fazer com ingredientes que podem ser encontrados em casa.

 

Ingredientes:

 50 ml de rum Malibu
100 ml de refrigerante de cola
Uma fatia de limão
Gelo

 Utensílios:

Um copo alto
 

Modo de Preparo:

 Em um copo alto com gelo, adicione o rum Malibu e complete com o refrigerante de cola. Decore com a fatia de limão.

 ROSATO SPRITZ

Os drinks spritz estão na moda, por isso, apresentamos uma variação para quem gosta da bebida que mistura aperitivo com o prosecco, somado ao perfume do manjericão. O recomendado para esta receita é o prosecco, espumante típico da Itália, para enaltecer a origem do Ramazzotti, porém outras opções de borbulhas também são bem-vindas.

 

Ingredientes:

 50 ml de aperitivo Ramazzotti Rosato
100 ml de prosecco
5 pedras de gelo
Folhas de manjericão

 

Utensílios:

Uma taça de vinho

 

Modo de Preparo:

 Adicione o gelo à taça de vinho, seguido do aperitivo Ramazzotti Rosato e o prosecco, respectivamente. Por fim, com a palma das mãos, pressione as folhas de manjericão e adicione à taça.

 

VESPER MARTINI

Para entrar no clima do lançamento do novo filme do 007, a pedida é o drink preferido pelo agente mais famoso do cinema. Um coquetel mais intenso – assim como o herói do filme – do que os apresentados anteriormente.

 

Ingredientes:

 10 ml de aperitivo Lillet Blanc
20 ml de vodka
60 ml de gin
5 pedras de gelo
Casca de limão siciliano

 

Utensílios:

Uma taça de martini

Coqueteleira

Modo de Preparo:

Misture o aperitivo Lillet Blanc, a vodka e o gin em uma coqueteleira com bastante gelo e transfira a mistura para a taça de martini. Adicione um pedaço da casaca de limão siciliano.

Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Clubs.

Sobre Brand Factory
Fundada no ano passado, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

 
JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?
 

Deixe uma resposta