Revestimentos em alta

Se gostou compartilhe!

Por Juliana Cherulli

A parte de acabamentos tem uma variedade infinita, principalmente quando falamos em revestimentos. Mas, no que você deve prestar atenção antes de escolher um para sua casa ou empresa?

Alguns cuidados são primordiais antes da compra, havendo a necessidade de verificar se o revestimento é adequado:

  • para área interna ou externa
  • para piso ou parede
  • volume de tráfego
  • se é antiderrapante
  • e como é feita a manutenção

Depois dessa verificação, podemos partir pra estética. O que está em alta no mundo infinito dos acabamentos são os revestimento em 3D, os que nos levam à uma estética vintage como o granilite, marmorite e de caquinhos, e os que imitam elementos naturais.

 

Granilite e marmorite

Muito usado na década de 40, o granilite e o marmorite também conhecidos como terrazzo, estão de volta e revitalizados. Entre as opções está o uso do material natural com base cimentícia e agregagos como mármores e granitos, ou o uso de porcelanatos que imitam a textura original já especificados por finalidade de uso, além claro dos papéis de paredes estampados para uso em paredes de áreas secas.

Variedade de cores dos granilites

 

Revestimentos 3D

Quer chamar atenção para um ponto ou área da sua casa? Este é o revestimento! Combinado com uma boa iluminação então, o ambiente ganha ar de contemporaneidade e sofisticação que só se vê em casa de novela. A cartela de cores, acabamento e formas é imensa. Vale a pena dar uma pesquisada no que se adequa também com os outros elementos do espaço para não ficar desconectada uma parede de todo o resto.

O único cuidados que atenção para esse tipo de revestimento é na hora da limpeza. Ao se colocar em áreas como banheiro e cozinha tem que haver uma atenção maior como o acúmulo de sujeira e umidade.

Em fachadas também pode ser utilizado em uma das paredes dando maior destaque para o projeto luminotécnico ou para um jardim, por exemplo.

 

Porcelanato com textura de material natural

Atualmente, vem sendo muito utilizado a textura de madeira e cimento queimado em porcelanatos. O aspecto quando se olha é o mais natural possível. Somente com o toque pode ser vista a diferença, pois o revestimento tende a ser mais “geladinho” que a madeira natural ou o cimento. Os revestimentos que utilizam junta seca contribuem para o melhor aspecto depois da instalação.

Esse tipo de revestimento pode ser utilizado em todas as áreas, mas são mais requisitados para banheiros, cozinhas e fachadas externas pela fácil manutenção e maior durabilidade.

 

Já segue o Segura pelo Instagram?

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário