TENDÊNCIA: ESTILO INDUSTRIAL NOS AMBIENTES RESIDENCIAIS

Se gostou compartilhe!

POR JULIANA CHERULLI

No estilo industrial moderno, a valorização de texturas e materiais é algo perceptível. O geladinho do metal, o aconchego da madeira, e a aspereza dos revestimentos ganham destaque. 

 

Tudo começou quando os antigos galpões industriais das grandes cidades globais passaram a ser locais residenciais, amplos espaços e preços baixos foram atrativos para classes de artistas, muitos bairros foram inclusive gentrificados por essa ação, hoje estes mesmos lofts custam muito mais do que se pode imaginar.

Hoje esse estilo é uma renovação do que aconteceu na década de 70 nos EUA, temos então a valorização dos metais, do couro, e do concreto, além das linhas retas funcionais.

O que era falta de acabamento e economia virou uma oportunidade para as indústrias de revestimentos, porcelanatos que imitam concreto ou madeira rústica, tijolinhos aparentes, piso de cimento queimado, e até mesmo aquele azulejo típico dos metrôs de New York que hoje estão sendo muito utilizados.

O segredo para uma decoração harmoniosa utilizando o industrial como preceito, é levar em conta que quem vai utilizar o espaço é você, deixar com a sua cara, de uma forma que fique funcional para o seu dia a dia é o mínimo, a partir daí é pegar as referências desse estilo tão atual e se jogar nas experimentações!

 

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário