Unimed Ribeirão Preto está entre as 20 melhores grandes empresas para se trabalhar no interior de São Paulo

Se gostou compartilhe!

Classificação foi anunciada pela consultoria Great Place to Work no começo de setembro e reflete a satisfação dos colaboradores de todos os departamentos da cooperativa médica

 

A Unimed Ribeirão Preto conquista uma importante premiação da GPTW (Great Place to Work). Pela primeira vez, a cooperativa médica foi classificada entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Estado de São Paulo, além de figurar entre as 20 grandes melhores do interior, em pesquisa realizada pela GPTW, consultoria especializada neste tipo de aferição em esfera nacional e internacional. A entrega do troféu foi realizada no início de setembro.

O prêmio é realizado a partir de pesquisa junto aos colaboradores das empresas participantes, considerando as maiores pontuações obtidas em diversos critérios. Esta foi a quarta edição regionalizada em São Paulo e reuniu a inscrição de mais de 600 empresas que, somadas, empregam pouco mais de 1,081 milhão de pessoas. Metade destas empresas estão inseridas na região metropolitana e a outra metade no interior do Estado.

Para o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira, este reconhecimento é mais um destaque para a Unimed, que atua em um mercado profissional altamente competitivo. “Nossa preocupação é com o ser humano, por isso, as pessoas estão sempre no centro de nossas estratégias. Hoje sabemos o que atrai o colaborador, além dos salários e benefício, é a experiência que as empresas, como um todo, oferecem, ou seja, o quanto esse profissional terá a chance de se desenvolver e aprender, além da garantia de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”, alerta.

Júlio César Paim, CEO da Unimed Ribeirão Preto e diretor responsável pela gestão de pessoas, destaca que o universo corporativo é desafiador e muitos são os dilemas enfrentados, exigindo de lideranças e da alta administração um olhar atento às necessidades cotidianas. “Como instituição de saúde, o lema ‘cuidar de quem cuida’ tornou-se ainda mais vivo e prioritário nos últimos dois anos”, lembrando das novas demandas que surgiram. “Ampliamos nossos cuidados, aperfeiçoamos os programas de apoio emocional e de qualidade de vida. Praticamos a vivência. Como fruto deste esforço contínuo, tivemos este reconhecimento de nossos colaboradores em nossas avaliações de clima organizacional. Valorizamos a experiência com o mesmo zelo que cuidamos dos jovens, sem distinção de qualquer natureza e, assim, solidificamos nossos valores”, destaca o executivo, lembrando que a Unimed Ribeirão Preto conta hoje em seu quadro de colaboradores com a participação feminina superior a 75%, inclusive nos cargos de liderança.

A gerente de pessoas do setor de Recursos Humanos da Unimed Ribeirão Preto, Cecília Neves, avalia o GPTW como uma conquista, fruto da dedicação de todos, mas afirma “não é ponto de chegada e, sim, o guia de uma trajetória que aponta o caminho mais assertivo na condução do clima organizacional a partir da percepção dos colaboradores”. Ela destaca que este reconhecimento motiva a equipe no aprimoramento de processos e práticas de gestão, fazendo com que a cooperativa busque ser uma instituição de saúde para médicos, colaboradores e clientes. “O GPTW é uma ferramenta que nos apoia a trilhar o melhor caminho para atingirmos melhores resultados. Representa que estamos na direção certa, apesar de todas as adversidades que o mercado impõe e diante do contexto da saúde no Brasil, advindos da pandemia, dentre outros fatores”, finaliza.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds; Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias e, agora, o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário