Vendas da Semana do Consumidor podem ter queda de 2%
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Durante a Semana do Consumidor, o estado entrará na nova etapa do Plano São Paulo, chamada de fase emergencial. Seguindo as recomendações, os estabelecimentos devem permanecer fechados. O levantamento realizado pela entidade, com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, aponta que cerca de 56% dos lojistas acreditam que o setor de bares e restaurantes será o mais impactado com as novas restrições.
“Ao longo dos anos, a Semana do Consumidor apresentou um alto potencial para o desempenho das vendas do varejo. Neste ano, com o anúncio da fase emergencial do Plano São Paulo, a data deve movimentar apenas o ambiente digital, apresentando queda na quantidade de vendas”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff
Cenário de vendas
Com as lojas fechadas, os pequenos e médios empresários estimam que o e-commerce ficará com a maior parte da demanda de vendas. Segundo os dados da pesquisa, o setor de eletrônicos e alimentação (delivery) terão o melhor desempenho.
Além de oferecer descontos progressivos, 7 em cada 10 lojistas acreditam que facilitar as formas de pagamento, como o aumento do número de parcelas, é o melhor método de atrair clientes. Outra alternativa que pode contribuir para um desempenho positivo é oferecer o modo de entrega dos produtos na casa do consumidor.
“Com a queda no volume de compras nas lojas físicas, os lojistas podem investir em ferramentas digitais e na fidelização do cliente. Descontos devem ser os grandes atrativos da data, mas os consumidores buscam por um atendimento mais personalizado”, finaliza Stainoff.
A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo.
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