AC/CD fará show no Brasil em 2024

Se gostou compartilhe!

José Norberto Flesch, jornalista da rádio 89 FM, afirmou em seu canal do Youtube, que a banda AC/DC está confirmada para tocar no Brasil em 2024, e que a data está entre setembro e outubro deste ano. Há cerca de dois meses, o jornalista, que é uma das referências quando o assunto é notícia sobre rock and roll, disse, em sua página do Twitter, que o Rock In Rio estava sondando a banda para fazer parte da programação do festival. Como somos de Ribeirão Preto e já vimos que muitas outras lendas do rock, que estiveram no Rio, acabaram vindo tocar na cidade, estamos torcendo para que isso ocorra com a banda australiana, fundada pelos irmãos  Malcolm e Angus Young, que se apresentaram, no Brasil, pela última vez, em 2009, em um único show no Morumbi, pela turnê “Black Ice”, ficando fora dos palcos por 7 anos. Eles voltaram a tocar, em outubro de 2023, no festival Power Trip, nos EUA

 

AC/DC

O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott morreu em 19 de fevereiro de 1980, após misturar na noite anterior Álcool e Heroína, o corpo foi encontrado no banco de trás do carro de Alistair Kinnear. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock We Salute You, foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum da banda a atingir o primeiro lugar nos Estados Unidos. O AC/DC caiu em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd, em 1983, depois que o mesmo estava com grande vício em drogas e álcool, além de ser descoberto que ele estava mantendo relações sexuais com uma garota menor de idade.

As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razors Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, BallbreakerStiff Upper Lip foi lançado em 2000, sendo bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, sendo cumpridos em 2008, com o lançamento do álbum Black Ice no dia 20 de outubro de 2008. Em 2016, Brian Johnson foi afastado da banda por risco de surdez e Axl Rose completou a turnê do AC/DC como vocalista no seu lugar.

Em 2020, com o retorno de Johnson, Willams e Rudd, a banda lançou seu mais recente trabalho, Power Up, tendo boa aceitação pela crítica. A banda fez seu primeiro show, após sete anos longe dos palcos, no último no dia 7 de outubro de 2023. Em apresentação no festival Power Trip, na Califórnia, o grupo retornou com força total, inclusive com o vocalista, Brian Johnson, que se afastou das performances em 2016.

A banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu cerca de 50 milhões de cópias mundialmente, das quais 22 nos Estados Unidos, fazendo dele o segundo álbum mais vendido de todos os tempos e o quinto mais vendido nos Estados Unidos. AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 os “100 Maiores Artistas de Hard Rock” e foram considerados pela MTV a sétima “Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos” e em 2004, a banda ficou em 72.º na lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos” feita pela revista Rolling Stone.

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário