DIA DO AMIGO: Revista Segura dá dicas de séries sobre amizade

Se gostou compartilhe!

Hoje é o Dia do Amigo e não podíamos deixar esta data passar em branco. Temos outro texto aqui falando sobre as várias datas que se comemora o laço de amizade entre as pessoas, mas 20 de julho parece que é a mais comemorada por essas bandas. A maioria aqui sabe que a Revista Segura nasceu da minha (Jousy) amizade com a Ariane e de um projeto antigo que tínhamos de escrever sobre o que precisávamos saber e sobre o que gostávamos. Queríamos um espaço em que as matérias que fazíamos se fundissem com a nossa própria vida e o que vivíamos em nosso cotidiano. Então, hoje eu quero falar um pouco sobre algo que nós compartilhamos muito: séries. Como não dá pra colocar todas nossas séries preferidas, vou falar aqui algumas que gostamos, que nos identificamos e que fala do verdadeiro sentimento entre pessoas que se encontram na vida, compartilham suas vitórias e decepções e não possuem nenhum laço sanguíneo. Estou falando de amizade verdadeira.

Doces Magnólias

“Doces Magnólias” é uma história leve e que retrata o amor entre três amigas. A história de três mulheres com dramas diferentes, que vivem em uma cidade pequena. Um enredo agradável para quem quer se distrair com uma história leve, mas com dramas da vida real. Três amigas que se apoiam e se juntam para resolver seus problemas. A série me fez lembrar que “segurar na mão” de um amigo é mais importante que qualquer soma em dinheiro. Eu lembrei das minhas próprias amigas, daquelas que me socorrem quando eu mais preciso. Da forma como nos juntamos quando uma está com problemas. Só precisamos, agora, ter as quintas de marguerita.  Que tal, meninas?

Grace and Frankie

Esta série é hilária! Eu morro de rir e quando eu ficar mais velha quero ser como essas duas: um pouco de cada, é claro. No começo dessa série, que tem seis temporadas, as duas se odeiam. Seus maridos são sócios, mas depois que pedem o divórcio para suas respectivas mulheres e resolvem viver como um casal gay, as duas se unem na dor e na comédia da vida. Frankie, Lily Tomlin, é excêntrica, meio hippie e despojada. Já Grace, a sempre bela Jane Fonda, é uma mulher mais fina, de gosto requintado e controladora. A mistura dessa amizade faz com que demos muitas risadas, até porque uma das melhores coisas da vida é gargalhar, de coisas bobas, de coisas simples e divertidas.

Lily Tomlin conquistou quatro indicações ao Emmy e uma ao Globo de Ouro por seu papel nesta série.

SuperMães

A Ari ainda não gerou seu próprio filho, mas é mãe dos meus filhos e dos das nossas amigas. Ela chega a ficar sem conversar comigo, colocar o dedo na cara do meu marido chamando ele de irresponsável se a gente deixa as crianças pegarem um Uber com 10 anos de idade sozinhos. Então, essa série é muita dela também. Conta a história de algumas mães que tem que administrar carreira, relacionamento, casa, filhos e tudo mais que nos deparamos na nossa vida. Essa comédia é leve e, ao mesmo tempo, densa, porque mostra história que as mães realmente passam: uma entra em depressão pós parto, outra deixa a carreira, uma tem que se virar sozinha para manter a casa, outra concilia carreira e todo o resto. A série mostra o quão as mães abrem mão, o quão elas lutam e o quão elas são muito fodonas para manter a família em pé. Uma outra coisa que fez eu me identificar (tanto a mim quanto as minhas amigas) é que elas são todas loucas. Elas gritam, elas choram, se apoiam, elas bebem e elas se divertem muito entre si. Quer dar boas risadas? Veja a história de Katie, Frankie, Anne e suas amigas. São cinco temporadas com episódios de 23 minutos cada.

 

Disque Amiga para Matar

E se você descobrisse que sua melhor amiga matou seu marido? E se você descobrisse que seu marido nem era tão bom como você achava que ele era? E se mesmo com uma assassina ao lado, vc encontra alguém que te apoie e te entenda como nenhuma outra pessoa no mundo te entende? Esse enredo, pouco provável na vida real, é tema dessa série que mostra a amizade de Jen e Judy. E, para aqueles que acreditam que a produção é uma comédia como está escrito na sinopse, pode se surpreender, assim como eu. Tem comédia sim, mas tem drama e suspense, numa dosagem muita boa. Indicada a cinco Emmys, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz, para Christina Applegate e Linda Cardellini.

Posso ficar aqui por dias e dias descrevendo histórias legais para a gente ver sobre amizade, mas aqui vai uma dica: assista e comente com seus amigos. Melhor que se deliciar com um bom filme ou um bom livro é você ter com quem compartilhar. Sua amiga ou amigo não gosta de livro ou filmes? Conta a história, coloca ela dentro do contexto da conversa. Eu amo poder dividir o que senti de uma obra e saber o que a Ariane pensou sobre aquilo. Vou confessar: às vezes a gente até briga, mas o mundo seria muito chato se pensássemos todos iguais e se não tivéssemos outras pessoas para abrirem nosso olhar para mundo. Obrigada a cada amigo que encontrei na vida: vocês são parte de tudo que sou! Feliz Dia do Amigo, pessoal!

 

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta