Espetáculo infantil: “Meu reino por um cavalo” é destaque na agenda de sábado durante a Feira do Livro

Se gostou compartilhe!

 

A agenda infantil para a criançada oferece yoga, mediação de leitura, oficina de Autorretrato, contação de história e Fuscoteca

 

A 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto não economizou nos espaços e atividades destinadas às crianças. Neste sábado (27), penúltimo dia do evento, o público infantil tem diversos eventos para se divertir, começando com contação de histórias para crianças surdas (10h, Estande Diversidade), passando por oficina de Autorretrato (13h e 14h, Sesc) e finalizando com o espetáculo “Meu Reino por um Cavalo”, com a Cia Vagalum Tum Tum, às 19h, na sala principal do Theatro Pedro II. A atividade é uma realização do Sesc Ribeirão Preto.

A montagem, cheia de poesia e humor, faz uma livre adaptação de “Ricardo III”, clássico texto de Willian Shakespeare. Com formato inspirado em grandes shows de rock, a história do ambicioso nobre que não mede esforços para se tornar rei. A história é contada pelos bobos da Corte, numa encenação que privilegia movimentos corporais acrobáticos e circenses, com muito jogo de máscaras e música. A atividade é uma realização do Sesc Ribeirão Preto.

Na oficina de Autorretrato, a Cia As Clês dinamiza a atividade estimulando as crianças a fazerem com desenhos, pinturas e colagens para produzirem seus autorretratos, que levarão para casa. Para viajar e se encantar pela mágica dos livros, as contações de histórias são sucesso garantido. As sessões agendadas para a parte da manhã são “Histórias Molhadas” (10h, Ambient de Leitura); Contação Itinerante (10h, Estande Prefeitura); e “O Santo e a Porca” (10h, Estande Prefeitura). E ainda tem mediação de leitura (10h, Sesc).

Com proposta de interação entre as crianças e seus responsáveis, a oficina “História que eu mesmo inventei” (10h, Sesc) convida os participantes a criarem um livro de imagens e experimentar formas diferentes de ler. E a diversão literária tem espaço especial na Fuscoteca (10h, Esplanada Theatro Pedro II), atividade de incentivo à leitura para crianças e estímulo à curiosidade infantil pelos livros, imaginação e criatividade. E para movimentar também o corpo, tem yoga para crianças na Biblioteca Sinhá Junqueira (11h), com sequências de posturas e técnicas de respiração simples, relaxamento e meditação.

“História que eu mesmo inventei”

Na parte da tarde, mais quatro eventos. Mediação de leitura “Pirlimpimpim, leia para mim” (13h, Tenda Sesc); Viajando com as Histórias (14h30, Estande Prefeitura); contação de história “O Mário que não é de Andrade” (14h30, Tenda Sesc), inspirada no livro homônimo, que conta o encontro do menino Mário com o escritor Mário. Na conversa entre os dois, o escritor fala sobre o movimento Modernista no Brasil. Na contação “As Clês contam Frida Kahlo” (16h, Sesc), as atrizes da Cia As Clês contam a história da artista plástica mexicana Frida Kahlo.

 

“Pirlimpimpim, leia para mim”

A programação completa da 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto está no site: https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/

 

JÁ SEGUE A REVISTA SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário