Miss Universo São Paulo acontece neste sábado e mostra que a beleza não é apenas estética

Se gostou compartilhe!

 

“Nós queremos com esse  Miss São Paulo uma mulher emponderada, capaz de mudar vidas”. Essa frase é de Éder Ignácio, coordenador do Miss Universo São Paulo. Para alguns, pode parecer “piegas”, mas para mim (Jousy) que estive lá com as 18 candidatas, conheci e conversei  com a maioria delas, vi que não são apenas mulheres com o objetivo de ganhar um concurso de beleza. Todas são belas sim e querem vencer, mas também querem ser médicas, advogadas, pesquisadoras, enfermeiras e tudo mais que a vida lhes permitir. Mulheres inteligentes e capazes de mudar o mundo! O concurso será transmitido, neste sábado (2/10), a partir das 22h, pela TV Thahi e por plataformas digitais.

E é exatamente esse o objetivo da Luiza Oppermann, a Miss Universo Ibirá. A estudante de Medicina nos confidenciou que se inscreveu no concurso para incentivar as pessoas a não se submeterem a procedimentos estéticos e cirúrgicos com a ideia de que isso trará a solução para algum problema que seja interno. Ela aprendeu isso na prática. “Levo isso como uma lição de vida porque fui uma paciente que acreditava que a cirurgia plástica resolveria todos os meus problemas de autoestima mas, infelizmente, a cirurgia não ocorreu bem. Tive necrose de 70% da minha auréola e aquilo que eu acreditava que aumentaria a minha autoestima, só me trouxe mais insatisfação”, explica a jovem que teve que passar por duas cirurgias reparadoras, aprendeu a conviver com as cicatrizes e acredita que, como estudante de Medicina, pode deixar sua mensagem no Miss Universo São Paulo. Ela nos declarou também que sua área de atuação será a cirurgia plástica reparadora, que é sua paixão.

Miss Ibirá

Para Priscila Bellinazzi, a Miss Universo Cajamar, o universo das misses acaba completando a sua formação, que é farmacêutica. “Trabalho com acolhimento e amor ao próximo. O mesmo vale para uma miss, que deve acolher com amor e incentivar as pessoas. Através dessa plataforma consigo ter uma enorme visibilidade e passar a mensagem que eu desejo para que as pessoas que me acompanham sejam influenciadas de forma positiva e que possam fazer o bem comigo”, diz.

Miss Cajamar

 

Para Raquel Guimarães, da Royal Brows, que já acompanha o concurso há anos o concurso em 2021 fugiu dos padrões dos anteriores. “Eu pesquisei sobre cada uma delas e vi que o concurso está com um perfil de candidatas diferente.  Não são meninas que estão aqui só por conta da aparência, são meninas que tem muito a oferecer. Tem profissão, tem história de vidas. É um miss diferente” , afirma

Raquel Guimarães, da Royal Brows

Serviço:
Quando: 2/10
Transmissão: a partir das 22h
Onde: Plataforma Soul TV, canal U Miss, e outras 33 emissoras locais e Grupo
Thathi de Comunicação na região de Ribeirão Preto
Instagram: @missuniverso.sp

 

Fotos: @octafoto8

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe uma resposta