Ribeirão Preto transforma-se na capital da beleza com a chegada das 18 candidatas do concurso Miss Universo São Paulo

Se gostou compartilhe!

Região conta com candidatas fortes ao título

O concurso Miss Universo São Paulo é neste sábado, 02/10, e as 18 misses paulistas chegarão nesta quarta-feira, 29/09, em Ribeirão Preto, para os ensaios e compromissos do evento. A nossa região será representada pelas candidatas das cidades de Ribeirão Preto e Cravinhos. As finalistas da fase estadual disputam  uma vaga para representar São Paulo no Miss Universo Brasil, que acontece no dia 7 de novembro em um cruzeiro temático em alto mar. A ganhadora nacional irá para Israel em dezembro e disputará o título de Miss Universo.

Será a primeira edição produzida fora da capital e os organizadores prometem um espetáculo completo que, mesmo longe, trará o estado de São Paulo para as passarelas. “Vamos mergulhar no tema ‘Selva de Pedras’. Estamos com direção artística da Alex Darc Produções, que já trabalhou com Faustão e a Comissão de Frente da Tom Maior. Então, podem sim esperar uma surpresa logo na abertura”, adianta Éder Ignácio, coordenador Miss Universo São Paulo.

 

O concurso será auditado em Ribeirão pela Advocacia Liotti & Carvalho. As misses paulistas desta edição têm de 18 anos a 27 anos de idade e possuem carreiras diversas, revelando que o perfil do concurso fica, a cada ano, mais complexo e atual. Entre as representantes, temos psicóloga, administradora, advogada, farmacêutica, pesquisadora, bailarinas clássicas, atrizes, estudantes de medicina e economia, entre outras.

Ao todo, 18 municípios chegaram à final com suas representantes. Estão na disputa além de Ribeirão Preto e Cravinhos as cidades de Araraquara, São Carlos, Franca, Santa Rita do Passa Quatro, Jundiaí, Limeira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jaú, Cajamar, Ibirá, Cotia, Ilhabela, Guarulhos, Franco da Rocha, e Jarinu. “São misses empoderadas e articuladas, mostrando que atualmente a beleza acaba sendo subjetiva e o mais importante é saber impactar vidas e inspirar pessoas”, explica Éder Ignácio.

Gala e espetáculo

Marthina Brandt, Miss Brasil 2015, é a atual diretora da franquia nacional e estará presente no evento. No palco, o apresentador Anderson Nogueira irá comandar o concurso.

O júri técnico irá avaliar as candidatas de forma preliminar na sexta-feira, 1, e indicará quais delas serão as finalistas que avançam para a grande noite de sábado. No desfile final, as 18 candidatas usarão quatro trajes: roupa da abertura, biquíni, maiô e gala. A paleta de cor do figurino será nas cores bandeira do estado de São Paulo. A coroa será exclusiva e terá ligação com a história do evento, mas ainda é surpresa.

Protocolos de segurança da OMS

Por conta da pandemia, não haverá público presencial no Miss Universo São Paulo, mas a organização expandiu a transmissão que, além de televisionada, também será feita pela maior rede de streaming do mundo, a Streaming Soul. O desfile terá tradução simultânea para 196 países pelo canal U Miss. Também será transmitido no interior pela TV pelos canais 522 da Claro TV e 22 TV aberta, e pelas redes sociais, a partir das 22h

A versão mais compacta proposta em 2021 busca atender os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo um número menor de candidatas. Todas as misses participantes terão de apresentar um exame de Covid-19 na chegada a Ribeirão Preto feito dentro das últimas 48 horas.

Serão aferidas as temperaturas das participantes antes dos compromissos e o uso de máscara será obrigatório, sendo dispensado apenas durante fotos, gravações e desfile.

Serviço:

Chegada e Coletiva das Misses

Quando: 29 de setembro (quarta-feira) / Ribeirão Preto

Chegada: 9 horas

Coletiva: 10 horas

Onde: Sala de eventos do Hotel Íbis Styles Maurilio Biagi

(Av. Maurílio Biagi, 2885, Ribeirão Preto)

Concurso

Quando: 2 de outubro (sábado)

Transmissão: a partir das 22h

Onde: Grupo Thathi de Comunicação e outras 33 regiões do estado e plataforma Soul TV, canal U Miss

Perfil Candidatas

Jundiaí : Daniele Daros Fernandes, 23 anos , Psicóloga

Franca : Camila Rigoni Rincon, 22 anos , Assistente Financeira

Limeira : Alícia Zambello , 22 anos , Empresária

Várzea Paulista : Karina Skraba Silva , 24 anos, Bailarina Clássica

Sta Rita do Passa Quatro : Larissa Scorsolini Anzaloni, 20 anos, Estudante de direito

Campo Limpo Paulista : Jennifer Nayelli Moreira Cassemiro, 19 anos, Estudante vestibular

Araraquara : Lara Vitória Maçola, 18 anos, atriz, modelo, dançarina

Cajamar : Priscila Angélica Machado Bellinazzi, 22 anos, Farmacêutica

Ibirá : Luiza Oppermann Oliveira, 19 anos, Estudante medicina

Jaú : Bianca Dias Lopes, 24 anos, Advogada, atriz e influencer digital

São Carlos : Carina Villela Manzi, 26 anos, Omnichannel technology consultant

Cotia : Lorena Rino Codonho, 19 anos, Estudante de Economia

Ribeirão Preto : Mayrla Emília Dantas Vasconcelos, 25 anos, Pesquisadora/Farmacêutica

Ilhabela : Ariana Rodrigues de Melo, 27 anos, Modelo

Guarulhos : Ieda da Conceição, 26 anos, Atriz e modelo

Franco da Rocha : Jessica Cristina De Azevedo, 25 anos, Mkt e estudante de direito

Cravinhos : Beatriz Nunes de Faria, 24 anos, estud. Administração pública

Jarinu : Natália Ferreira Silva , 19 anos , Aux. Administrativo

 

 JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe uma resposta