Pedido de cassação de Arthur do Val foi aprovado por unanimidade

Se gostou compartilhe!

O deputado estadual e ex possível candidato ao governo do estado de São Paulo, Arthur do Val, mais conhecido como “Mamãe Falei”, teve o pedido de seu mandato de cassação aprovado, ontem (13/04), pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. Dar aqui só a notícia podia ser nosso objetivo, mas nesse caso não é. Independente de posição partidária ou de qualquer outro tipo de ideologia, esse Exmo. Senhor desmereceu, humilhou e fez da forma mais machista e desprezível comentários sobre mulheres ucranianas que, além de tudo, estão passando pelo horror de uma guerra, em um áudio que ele mandou a um amigo.

De acordo com a presidente do Conselho de Ética, Maria Lucy Amary (PSB), a votação no plenário deve ocorrer em, aproximadamente, 15 dias. O deputado perderá o mandato se a votação for decida pela maioria simples, ou seja, pelo menos 48 votos do total de 94 deputados.

A gravação se inicia com o deputado falando sobre a classe social das ucranianas. “Elas olham e eu vou te dizer: são fáceis porque elas são pobres! E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”, disse ao amigo.

“Acabei de cruzar a fronteira a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá… de 200 metros ou mais. Só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui.”

Em outro trecho, o áudio diz: “Passei agora quatro barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são doze policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara. Não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”, completou.

Em sua defesa, ontem, ele falou sobre perseguição. “A verdade é que todos aqui me odeiam. Eu não nego isso. Além de toda minha conduta, vamos tirar a parte de ser combativo. Esses fatos menores de eu não usar carro, motorista, verba de gabinete. Isso tudo já irrita todo mundo”.

O que vocês acham da conduta do deputado? Ele deve ser cassado?

 

JÁ SEGUE A REVISTA  SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe um comentário